Resíduos Recicláveis; Em apenas um dia de carnaval prefeitura de BH recolhe mais de 11 toneladas de material reciclável

bh resíduos reciclaveis de carnaval

A prefeitura de Belo Horizonte trabalhou intensivamente nesse carnaval para manter as ruas da cidade limpas e conservadas. Apenas no dia 04/03, segunda-feira, foram recolhidas aproximadamente 535 toneladas de resíduos, deste total, mais de 11 toneladas foram de recicláveis. Só em vidro, foi recolhido 1,5 tonelada. Todo o material será enviado às cooperativas de catadores.

Desde o início do carnaval em Belo Horizonte, em 16 de fevereiro, já foram recolhidos mais de 2 mil toneladas, sendo 32 toneladas de lixo reciclável. 14 toneladas dos materiais recolhidos são de vidro.

Todos os resíduos foram recolhidos em uma área de 57 km² e contemplam a passagem de todos os blocos de rua cadastrados pela Prefeitura. Em todos os dias do carnaval foram 130 catadores de reciclável parceiros da administração municipal. Todos eles recolhiam vidro, papel, plástico e metal.

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

Comentários