31 3508.1919

Descaracterização de produtos inservíveis ganha destaque no rol de serviços da Inovar

Descartar documentos e produtos não comercializáveis pode ser um grande risco às empresas. Para evitar danos à imagem institucional, é preciso que esse tipo de resíduo passe por um processo conhecido como Descaracterização. Desta forma, a utilização por terceiros se torna impossibilitada.

É válido lembrar que alguns componentes de produtos inadequadamente descartados podem sofrer reações químicas após passarem do prazo de validade. Por isso, a Inovar Ambiental realiza análises desses produtos para promover o melhor tratamento possível e descarte correto. Assim, asseguramos que a companhia ou o meio ambiente não sofrerão qualquer prejuízo.

O mesmo se aplica aos lotes com erros que, por não atenderem a alguma norma técnica, ou aos padrões de qualidade da empresa, não estarem em conformidade com determinada lei, terem sido contaminados, possuírem erros em suas informações, apresentarem defeitos ou por diversos outros fatores, não podem ser vendidos.

Mas como é feito o tratamento e a destinação?

A Inovar realiza a fragmentação específica para cada tipo de produto e suas embalagens, sejam de plástico, metal, vidro ou papel, com ou sem conteúdo líquido. Assim, transforma os produtos não comercializáveis em minúsculos pedaços em que as marcas ou qualquer identificação com o nome do gerador é impossível de ser identificado. Após este processo, encaminhamos o resíduo resultante para o coprocessamento, que é a destruição térmica em fornos de cimento.

O compromisso da empresa é tamanho que a Inovar inaugurou, recentemente, uma filial especificamente para tratar da descaracterização de produtos inservíveis de nove estados, mais o Distrito Federal. A nova planta fica situada no Jardim Canadá, na cidade de Nova Lima, Minas Gerais (Rua Vernon, 36).

O foco de atuação da planta será a coleta, tratamento e destinação de produtos de linha branca, artigos de escritório, lâmpadas e componentes elétricos e resíduos eletroeletrônicos, entre outros materiais semelhantes. Ao todo, serão mais de mil pontos de coleta nos estados em que a Inovar atuará.

 

 

× Fale com a Inovar