Brasil é o 7º maior produtor de resíduos eletrônicos do mundo

Brasil é o 7º maior produtor de resíduos eletrônicos do mundo

Em pesquisa realizada pela ONU, o Brasil é o 7º maior produtor de resíduos eletrônicos do mundo. Entende-se como resíduos eletrônicos, celulares, computadores, tablets, dentre outros. Atualmente, o Brasil emite em média, 1,5 milhão de toneladas de resíduos anualmente, porém, somente 3% desse resíduo é descartado de forma adequada.

Esses números preocupam os pesquisadores e quem mais se preocupa com o meio ambiente. A decomposição dos materiais eletrônicos é totalmente prejudicial ao meio ambiente e a saúde humana e animal.

Podemos trazer, por exemplo, o descarte de cartuchos e toners de impressoras. Quando entram em decomposição, liberam gás metano, prejudicial ao efeito estufa e, além disso, pode causar problemas respiratórios e incêndios, uma vez que o produto é inflamável. Outro ponto é que, a tinta dos cartuchos e toners, contaminam o solo e lençol freático, contaminando a terra e deixando a água inconsumível.

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site e o Facebook.

Comentários