O que é coprocessamento e quais suas vantagens?

coprocessamento

Com o crescimento da população e maior consumo de produtos, automaticamente, é gerado o aumento de resíduos e, consequentemente, criação de soluções para sua correta destinação. O coprocessamento é a destruição desses resíduos para fabricação de cimento.

Neste tipo de tratamento, a parte orgânica dos resíduos é colocada em processo de combustão. As fornalhas que preparam a matéria prima do cimento são alimentados pelos resíduos que podem ser da própria empresa ou de colaboradoras. Já a parte inorgânica é integrada aos elementos já existentes na matéria prima do cimento.

Diante disso, no final do processo não sobra resíduos, desta forma, os riscos de contaminação ambiental são inexistentes. Sendo assim, tanto a provedora de resíduos, quanto a fábrica de cimento, são beneficiadas.

Além de superar as exigências quanto ao nível de segurança padrão para a destruição de resíduos, cumprindo todos os parâmetros nesse quesito, o coprocessamento de resíduos na indústria de cimento contribui direta e indiretamente para a geração de empregos e renda.

Para os geradores que contam com o descarte e destruição de resíduos, esse processo simplifica os custos administrativos e facilita a obtenção da certificação da empresa com relação ao cumprimento da legislação ambiental, por meio do certificado de destruição total, dado pela empresa gerenciadora.

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais.

A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

Comentários