Inovar Ambiental apoia live beneficente da dupla Mariana & Mariano

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas campanhas beneficentes estão ocorrendo. Com diferentes objetivos, esses projetos visam ajudar pessoas de comunidades locais. É o caso da live que será realizada no dia 23 de novembro pela dupla Mariana & Mariano, do município de Contagem.

Leia também: Tratamento de resíduos químicos: entenda as diferenças entre FISPQ e FDSR

Chamada de “livezinha”, a transmissão começará às 20:00 e pretende arrecadar doações para 102 catadores de materiais recicláveis da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Contagem (Asmac) e a Associação Rede Solidária de Contagem (Coopercata). Dentre os itens que poderão ser enviados estão papéis, plástico, metais, papelão, caixas, alumínio, vidro etc.

Live apoiada pela Inovar Ambiental traz diversos benefícios sociais

Através da doação dos materiais, é possível contar com diferentes benefícios, tanto para a natureza quanto para os catadores. No caso do meio ambiente, as principais vantagens são a diminuição da demanda por recursos naturais e ampliação da vida útil dos aterros sanitários. Já para os catadores, é possível proporcionar a inclusão social e econômica dos mesmos, já que poderão contribuir por meio do seu serviço para uma sociedade mais sustentável.

Leia também: Entenda a diferença entre caracterização e classificação de resíduos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

Comentários