Trashtag Challenge ganha as redes sociais e contribui para o recolhimento de resíduos descartados irregularmente

trashtag challenge

Com a era da internet e o aumento do uso das redes sociais, não é incomum vermos desafios tomarem conta da internet atualmente. A nova moda agora é o “Trashtag Challenge”, traduzindo ao pé da letra, significa desafio do lixo.

O desafio consiste em encontrar um lugar poluído, geralmente são pontos de descartes irregulares, limpar esses lugares e postar a foto com o antes e depois. A iniciativa tem colaborado para mudar o cenário em praias, parques e estradas, além de, conscientizar, sobre a quantidade de lixo que é descartado de forma irregular.

Nas redes sociais, as imagens dos desafios tem ganhado o mundo. Países como Argélia, Índia, Brasil e Rússia têm participado ativamente das atividades. O último país, inclusive, em apenas um post, os responsáveis disseram terem recolhidos 223 sacolas de lixo e, 75% delas, seriam recicladas.

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que a ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta. A Inovar possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Nosso objetivo é somar sustentabilidade ao aumento da eficiência dos processos produtivos industriais. Por isso, nossos serviços englobam a coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos industriais, químicos, sólidos, líquidos, eletroeletrônicos e perigosos.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

Comentários