Os riscos do descarte irregular de lixo eletrônico

lixo eletrônico

Com 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano, o Brasil é o país que mais gera esse tipo de material na América Latina, ocupando a 7ª colocação no mundo, junto com a França.

Devido ao elevado número de equipamentos existentes, o descarte irregular de equipamentos eletrônicos tem se tornado um problema considerável para o meio ambiente, visto que, os pontos de descarte não acompanha o crescimento do mundo moderno.

Alguns exemplos de equipamentos eletrônicos são:

  • Monitores de Computadores;
  • Telefones Celulares e baterias;
  • Computadores;
  • Televisores;
  • Câmeras Fotográficas;
  • Impressoras;

O grande problema do descarte irregular são as substâncias químicas que são liberadas no meio ambiente, alguns deles são, chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, dentre outros). Ao serem dispensados irregularmente podem provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, pode provocar doenças graves. Além disso, suas embalagens demoram anos para se decompor.

 

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o Facebook.

Comentários