Resíduos líquidos são gerados em qualquer tipo de processo produtivo já que a água é utilizada em uma ou várias etapas de todas as atividades industriais. Algumas fábricas geram resíduos líquidos químico-tóxicos com elementos perigosos, como ácidos, metais pesados e óleos. No entanto, até os líquidos constituídos apenas de carga orgânica também são contaminantes.

Independente de suas características, todo efluente industrial, sem exceção, necessita de tratamento antes de ser lançado ao meio ambiente. Desta forma, evita-se a contaminação de solos, recursos hídricos, animais e pessoas, além de manter-se em conformidade com a legislação.

A Inovar Ambiental disponibiliza uma equipe altamente capacitada e veículos adequados, conforme requisitos normativos dos órgãos ambientais, para coletar e transportar esse tipo de resíduo. Veja como atuamos:

1

Identificação dos processos e geração de resíduos

2

Classificação dos resíduos

3

Análise de Elegibilidade

4

Processo de segregação

5

Logística de transporte

6

Coleta

7

Destinação final: as especificidades dos resíduos líquidos indicarão o seu tratamento ideal, que começa com o acondicionamento e coleta. Após isso, os encaminhamos para estações de tratamento parceiras para que recebam a destinação correta. Todo esse processo atende às normas técnicas e leis ambientais que regulamentam esse processo.

8

Certificado de destinação: esse documento emitido pela Inovar Ambiental é a prova de que o resíduo líquido por nós recebido passou por todos os processos de tratamento até tornar-se apto, com as devidas e permitidas características físico-químicas, a ser devolvido à natureza, sem ônus algum ao meio ambiente.