A Inovar Ambiental promove a redução da geração do resíduo perigoso em sua fonte de origem, reciclagem dentro do próprio processo produtivo, melhoramento da tecnologia utilizada, substituição de matéria prima, manutenção preventiva, coleta, transporte, tratamento e destinação ambientalmente correta.

É consenso que esse tipo de resíduo precisa de mais atenção (Ex: restos de tinta, materiais radioativos, lâmpadas, pilhas e baterias, óleos lubrificantes contaminados e demais produtos que contenham metais pesados) e, por isso, os procedimentos para acondicionamento, transporte, tratamento e destinação final são rigorosos e devem atender a todos os requisitos dos órgãos ambientais. Somos o parceiro ideal para mantê-lo em conformidade com a legislação e garantir a segurança de seus colaboradores.

Desta forma, se o resíduo for gerenciado de maneira correta e por uma equipe especializada, com experiência nesse tipo de atividade, não apresenta riscos. Do contrário, configura-se em uma grave ameaça à saúde humana, dos animais e do meio ambiente como um todo. Entenda como funciona nossa Gestão Global:

1

Identificação dos processos e geração de resíduos

2

Classificação dos resíduos

3

Análise de Elegibilidade

4

Processo de segregação

5

Logística de transporte

6

Coleta

7

Tratamento de destinação final: enviamos os resíduos perigosos para o coprocessamento, ou seja, para sua destruição térmica em fornos de cimento. Desta forma, tem-se a reciclagem total desse tipo de passivo. A queima é realizada em condições controladas, dentro do marco regulador existente, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

8

Certificado de destinação: emitimos esse documento que atesta a destinação ambientalmente correta pela qual o seu resíduo passou sem que, para isso, tenha ocorrido qualquer dano ao meio ambiente. Trata-se de uma importante salvaguarda perante aos órgãos ambientais e demais fiscalizadores.