Data especial: Semana Mundial do Meio Ambiente e aniversário da Inovar Ambiental

Semana Mundial do Meio Ambiente

Esta quarta-feira (5) é um dia mais do que especial. Além da data ser totalmente dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente e à conscientização acerca de sua importância, o 5 de junho também marca o aniversário da Inovar Ambiental, que há seis anos se dedica ao gerenciamento ético e correto dos resíduos industriais em parceria com clientes que aspiram um futuro sustentável para as próximas gerações.

Leia também: Inovar Ambiental estará presente em curso de pós-graduação de gestão de resíduos

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi instituída há 47 anos pela Organização das Nações Unidas, em Estocolmo (Suécia), com o propósito de chamar a atenção dos governos e sociedade mundial como um todo para implantar medidas e prevenir uma maior degradação do meio ambiente.

Desde então, cada vez mais empresas e iniciativas compromissadas com um futuro sustentável vem realizando ano após ano eventos e atividades educativas, promovendo debates e atividades em prol de um mundo melhor. 

Uma dessas instituições é a UNIBH que realizará o I Simpósio do Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima quinta-feira (6) no campus Buritis. O evento contará com palestras sobre gestão de resíduos, saneamento básico e escassez de recursos hídricos, desmistificação e preservação de serpentes, novas ferramentas para a gestão de energia, bem como oficinas de biocompostagem, produção de sabão e a premiação de fotografia Seu olhar ambiental!.

Clique aqui para conferir a programação completa do Simpósio.

Semana do Mundial do Meio Ambiente tem como tema “poluição do ar”

Semana Mundial do Meio Ambiente

Como o Dia Mundial do Meio Ambiente é a data mais importante da ONU para sensibilizar e encorajar as nações a tomarem ações em prol da proteção mundial, todo ano a Organização escolhe um tema diferente para chamar a atenção do mundo. Neste ano a temática escolhida é a “poluição do ar”.

O problema é causado pela emissão de gases como o dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono composto conhecido por reduzir a capacidade do sangue de transportar oxigênio pelo corpo, que impactam na qualidade do ar e colaboram para o aumento do efeito estufa. Clique aqui e confira o site oficial da ONU dedicado à data.

Leia também: Inovar Ambiental lança primeira edição do Curso de Legislação do Licenciamento Ambiental

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site e o Facebook.

Comentários