Sustentabilidade, mais do que nunca, tornou-se sobrevivência de mercado. Essa realidade, no entanto, tarda a chegar às micro e pequenas empresas, que representam 27% do PIB – Produto Interno Bruto brasileiro. Nota-se que há vontade do pequeno gerador de resíduos em minimizar sua pegada ambiental, mas por restrições econômicas acaba, muitas vezes, depositando passivos perigosos em lixo comum.

Para resolver esse grave problema, a Inovar Ambiental apresenta soluções que se encaixam no orçamento de todos os segmentos produtivos, de oficinas mecânicas e lanternagens às usinagens, das construtoras às gráficas. É uma grande oportunidade para o seu negócio estar a salvo de penalizações ambientais e, de uma vez por todas, obediente à legislação, simbolizada, neste caso, pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina responsabilidades a todos os geradores.

A Inovar programa, conforme a sua necessidade, coletas semanais, quinzenais, mensais ou até mesmo trimestrais e confere a destinação ambientalmente correta ao seu resíduo, encaminhando-o para o coprocessamento, ou seja, para a destruição em altas temperaturas nos fornos de cimenteiras. Ao término desse processo, emitimos um certificado que comprova que o seu passivo teve como fim a melhor e mais eficiente destinação, sem prejuízo algum para a natureza.

Existem, no entanto, determinados resíduos que não podem passar por esse processo, como é o caso dos utilizados em serviços de saúde, explosivos, nucleares, radioativos, pilhas e baterias, pesticidas, bem como os que tenham elevado teor de cloro ou metais pesados. Nesses casos, a Inovar oferece soluções igualmente eficazes e ambientalmente corretas, como a reciclagem, encaminhamento para estações de tratamento ou demais processos térmicos.

A falta de gerenciamento de resíduos é um problema global que só deixará de causar grandes impactos sociais, econômicos e ambientais quando cada um, da dona de casa à multinacional, fizer a sua parte. A Inovar se orgulha de oferecer soluções diversas para que a sustentabilidade seja uma realidade presente em todos os setores.