TRATAMENTO E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

A Inovar Ambiental oferece diversas opções de tratamento que variam de acordo com o tipo do resíduo em questão. Todas as técnicas empregadas ao passivo visam a minimização, quando não a extirpação, de qualquer impacto ambiental. A sustentabilidade é uma questão de sobrevivência de mercado e a mudança para um mundo em que a natureza seja preservada, assim como a vida humana, depende de você.

Veja os resíduos que coletamos e seus respectivos tratamentos:

Resíduos Industriais, resíduos perigosos e resíduos sólidos: são aptos ao coprocessamento, que é a destruição térmica em fornos de cimento. As exceções a esse tratamento são os resíduos radioativos, pesticidas, explosivos e de serviço de saúde.

Resíduos líquidos: são encaminhados a estações de tratamento, que tornam suas características químicas aptas a serem devolvidos ao corpo hídrico, sem perigo de contaminação ou qualquer ônus à natureza.

Resíduos químicos: são tratados através de coprocessamento.

Eletroeletrônicos: cabe a manufatura reversa, que é a desmontagem e separação de para o posterior envio à reciclagem.  

Produtos inservíveis: realizamos a fragmentação específica para cada tipo de produto e suas embalagens, sejam de plástico, metal, vidro ou papel, com ou sem conteúdo líquido. Assim, transformamos os produtos não comercializáveis em minúsculos pedaços em que as marcas ou qualquer identificação com o nome do gerador é impossível de ser identificado. Após este processo, encaminhamos o resíduo resultante para o coprocessamento, que é a destruição térmica em fornos de cimento.

Destinação final: após o tratamento executado de acordo com o tipo e características dos resíduos, a destinação é concluída sem gerar qualquer impacto ambiental significativo à natureza ou à vida humana.

Certificado de destinação: esse documento emitido pela Inovar Ambiental é a prova de que o resíduo líquido por nós recebido passou por todos os processos de tratamento até tornar-se apto, com as devidas e permitidas características físico-químicas, a ser devolvido à natureza, sem ônus algum ao meio ambiente.