Conheça os benefícios que os passivos ambientais podem trazer para sua marca

passivos ambientais

Os passivos ambientais podem ser definidos como os deveres que as empresas potencialmente poluidoras precisam cumprir para minimizar o desequilíbrio ambiental gerado em decorrência do processo de produção. Além de auxiliar ativamente na preservação do meio ambiente e, de certa forma, proteger a população de complicações de saúde pública causadas pela negligência, esses passivos também trazem benefícios para a marca.

Leia também: Gerenciamento de resíduos sólidos industriais é um ato de respeito ao meio ambiente

Antes de tudo, vale mencionar que, entre os compromissos que a empresa pode assumir estão o cuidado com o gerenciamento dos resíduos gerados, independente de seus estados físicos. A exigência é ainda mais severa se a empresa gerar resíduos Classe I – perigosos, que podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente. O reflorestamento, a recuperação de áreas degradadas e o desenvolvimento de iniciativas para amenizar ainda mais os danos também entram na lista de exemplos. 

Cumprimento de passivos ambientais atende nova demanda de clientes

passivos ambientais

É notável. A preocupação com o meio ambiente é uma realidade cada vez maior na sociedade, ainda mais quando se diz respeito às gerações mais recentes. Uma pesquisa elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) revelou que, atualmente, 87% dos consumidores preferem produtos de empresas sustentáveis.

Desse modo, ao adotar as práticas que minimizam os impactos ambientais, a marca conquista uma imagem de consciente e responsável, o que não é apenas bom para chamar mais clientes, mas também para fechar novas parcerias com empresas que também assumem responsabilidades socioambientais. Além disso, a marca que cumpre os passivos se previne de multas ambientais e respeita as legislações vigentes. 

Leia também: Pesquisa revela que 87% dos consumidores preferem produtos de empresas sustentáveis

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

Comentários