Máscaras, viseiras e demais EPIs devem ser tratados como resíduos perigosos

resíduos perigosos

Devido ao atual cenário, diversos segmentos e indústrias essenciais estão adotando o uso de máscaras, viseiras e demais equipamentos de proteção individual para os profissionais. Por conta dessa nova medida, é preciso ter mais cuidados, principalmente em relação ao descarte desse itens, uma vez que os mesmos devem ser tratados como resíduos perigosos.  

Leia também: Veja como a economia circular pode ser benéfica para o funcionamento das empresas

Por se tratarem de equipamentos que utilizados para proteção, consequentemente correm o risco de entrarem em contato com o vírus, assim podendo causar problemas caso sejam misturados com demais resíduos. Portanto, após a utilização, é fundamental que os materiais sejam descartados, recolhidos e tratados de acordo com as normas aplicadas para os resíduos perigosos.

Como deve ser feito o descarte de resíduos perigosos?

resíduos perigosos

Para realizar o descarte, assim como os demais resíduos perigosos, é preciso contar com o auxílio de uma empresa especializada, como é o caso da Inovar Ambiental. Dentre os principais detalhes desse serviço está o armazenamento dos materiais utilizados, uma vez que os mesmos deve ser colocados em sacos específicos. Esse tipo de embalagem possui como uma de suas características a resistência elevada, o que a torna ideal para realizar o transporte dos resíduos sem demais problemas durante o trajeto.

No caso das viseiras, máscaras e demais EPIs, esse tipo de ação é de grande ajuda e evita a proliferação do vírus.

Leia também: Saiba o que é o conceito de produção sustentável e quais seus benefícios

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

Comentários